Utilitários BB Serviços

 

A BB Serviços possui uma frota de veículos como Fiorino, Kombi, Fugão, , HR, VUC, Toco e Truck .

 

Pela nossa apólice coletiva, podemos assegurar nossos veículos e a sua carga contra roubo, fenômenos da natureza, extravio e danos a terceiro.

Nossos clientes asseguram sua carga diretamente, através de login e senha de acesso que disponibilizarmos para serem averbadas e no dia de coletar seus produtos já saem seguros.

 

Oferecemos opções diferentes para atendê-los:

 

Esporádico –  Diária, Por ponto ou endereço e ou romaneio de saída.

Dedicado Mensal – Veiculo com motorista CLT, carga horaria de 44 horas semanais e todos os custos já incluso como os recolhimentos previdenciários, manutenção do veiculo e combustível.

Personalizado – Veiculo programada para atendê-los nos dias e horários determinados

Compartilhado – Segue a rota determinada pela região do veiculo, juntamente com as entregas do Cross Docking.

 

Diferenciais de qualidade e segurança

 

Formar uma equipe de motoristas muitas vezes é uma tarefa um pouco mais complexa do que se imagina. Ser responsável e pontual é uma característica valiosa em um profissional, mas a necessidade de especializações e reciclagens, através de cursos e treinamentos, é importante para garantir a confiança e o profissionalismo que a empresa precisa. E, para ajudar, enumeramos as 10 diferentes capacitações que você precisa exigir de seus motoristas!

 

 

1. Políticas de segurança, saúde e meio ambiente

 

As políticas de segurança, tanto as da profissão quanto as estabelecidas pela empresa, devem ser exigidas de um motorista para permitir o engajamento dele de acordo com os padrões da organização para reduzir o risco de perdas. Essa capacitação foca no treinamento para a prevenção de acidentes que possam gerar danos à empresa, à vida e ao meio ambiente.

 

2. Treinamento operacional em simuladores

 

Cada modelo de veículo tem suas próprias características e padrões de uso. É muito importante que um motorista saiba lidar com o principal instrumento de trabalho de forma correta e segura com o intuito de melhorar a produtividade da empresa. Essa capacitação poderá tornar o motorista um instrutor para os demais funcionários que componham a equipe de profissionais.

 

3. Simulação de emergências

 

Sabemos que prevenir é melhor que remediar para evitar acidentes, mas existem situações em que se torna     inevitável. O motorista precisa saber conduzir a situação da melhor maneira possível a fim de reduzir danos,preservar a vida e o meio ambiente. O treinamento envolve exercícios de situações emergenciais, em transporte de passageiros, e também para o transporte de carga considerada perigosa.

 

4. Curso de direção defensiva

 

O curso é voltado para os motoristas de transporte de passageiros e carga que visa um treinamento para a mudança dos hábitos inadequados ao volante. A capacitação inclui a parte teórica e aulas práticas necessárias ao aprendizado. O motorista passa por avaliações com relação à aplicação dos conceitos de direção defensiva para eliminar qualquer tipo de “vício” que possa ter ao volante e por em risco a segurança do transporte.

 

5. Certificação SASSMAQ

 

A habilitação, segundo as normas SASSMAQ, é muito importante para ser exigido de um motorista. A certificação é concedida mediante treinamento e avaliação que confere ao profissional as habilidades em proporcionar um transporte seguro e de qualidade para cargas e passageiros. Ainda treina a redução de riscos envolvidos nos processos que envolvam a manipulação de produtos químicos.

 

6. Habilitação nas normas Transqualit

 

Trata-se de um sistema de gestão de qualificações de motoristas para empresas de transporte. Essa capacitação torna o motorista ciente de seus direitos e obrigações perante a empresa de transporte contratante. É um curso muito útil para ser exigido, pois educa o profissional permitindo um maior entendimento sobre as questões jurídicas que envolvem a profissão.

 

7. Gerenciamento de riscos

 

A capacitação em gerenciamento de riscos não deve ser uma exigência exclusiva da equipe de gestão de frotas. É um curso que o motorista vai precisar ter para conhecer e controlar os riscos que envolvam uma operação de transporte de cargas e passageiros da empresa. Dessa forma ele poderá atuar também como um especialista na segurança do trabalho.

 

8. Curso MOPP

 

Em parceria com o DETRAN, o curso MOPP é oferecido a motoristas que desejam obter uma certificação de transporte seguro para cargas e passageiros. O curso e treinamento são muito valiosos para o motorista e importante para a empresa contratante ter a certeza de integrar à equipe um profissional competente.

 

9. Curso sobre a resolução 168

 

O curso sobre a resolução 168 é indispensável para o motorista que queira tornar-se um profissional competitivo no mercado de trabalho. Ele visa a reciclagem do profissional quanto as normas e procedimentos vigentes com relação ao transporte de cargas e passageiros de forma segura e confortável.

 

10. Ética pessoal e profissional

 

A conduta de um profissional pode ser medida de acordo com os comportamentos apresentados de forma individual, ou na coletividade, e é uma das maiores preocupações das empresas de transporte atualmente. O motorista deve ser capacitado para saber se portar diante de situações que exijam dele a confiança necessária que a empresa precisa. A capacitação em ética pessoal e profissional pode ajudar a reduzir os custos com roubos e furtos e melhorar a produtividade da empresa.

 

A BB SERVIÇOS reafirmando, sua política de buscar melhorias constantes na qualidade e estrutura operacional para atendê-lo.

UTILITÁRIOS


youtube bb serviços facebook bb serviços instagram bb serviços linkedin bb serviços

© 2016- Todos os direitos reservados - BB SERVIÇOS